Como funciona?

O (im)Paciente permite que sejam avaliados serviços de saúde em quatro categorias distintas: serviços ambulatoriais, de internação hospitalar, de pronto socorro e de apoio diagnóstico e terapêutica. Cada categoria é composta de critérios de avaliação diferentes (os quais são explicados abaixo). Além disso, também é possível relatar a sua experiência com o serviço. Sempre de forma honesta e responsável.


Serviços Ambulatoriais

Os serviços ambulatoriais são aqueles nos quais você está “ambulando”, ou seja: você está andando. Isso quer dizer que pode ir para o serviço e depois voltar para casa. Normalmente são por horário marcado. Clínicas e consultórios são considerados serviços ambulatoriais.


Serviços de apoio diagnóstico e terapêutica (SADT)

SADT são os serviços que, como o nome diz, apoiam o diagnóstico e a terapia. Os exemplos principais são os laboratórios de análise clínica, os centros de imagem e centros de hemodiálise.


Internação Hospitalar

Os serviços hospitalares são os serviços que requerem que o paciente fique no serviço. Eles dispõem de um serviço de hotelaria. Mas vale dizer que um hospital pode ter, além dos serviços de internação hospitalar, serviços ambulatoriais, de SADT e pronto socorro.


Pronto Socorro

Os serviços de pronto socorro são aqueles que não requerem marcação de horário. São englobados aqui os servios de emergência e pronto atendimento.